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Sua visibilidade é o foco da nossa atenção



A história da W1 começa há 10 anos, exatamente no dia 13 de agosto de 2013, mas o negócio é bem mais antigo. O fundador da empresa - Ben Zion Wittenberg- tinha uma experiência de mais de 20 anos em veículos de publicidade, tais como TV Paranaíba e Rádio Educadora como diretor comercial, diretor financeiro e, finalmente, Superintendente.

De lá foi para a Neon Uberlândia como responsável pela consolidação e expansão de área de “alugáveis” que abrangia os departamentos de painéis de estrada e Outdoor da empresa, ao mesmo tempo em que fundava, em sociedade com o principal acionista da Neon Uberlândia, a empresa Promobus que se dedicou, durante os anos seguintes, à veiculação de publicidade em ônibus (busdoor e backbus), ao mesmo tempo em que expandia os painéis de estrada da Neon Uberlândia para Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Esta expansão se deu pelas negociações a nível nacional com empresas de grande porte, entre as quais Bunge (produtos Manah e Ouro Branco) e Unimed Brasil. Nos 6 anos que atuou na Neon Uberlândia, expandiu a área de alugados (painéis de estrada) de 1240 m2 para mais de 10.000m2.

Saindo da Neon Uberlândia, comprou a parte da Neon Uberlândia na Promobus e expandiu a concessão para as principais cidades do Triângulo Mineiro e parte de Goiás e conseguiu as concessões das outras empresas de transporte urbano, que migraram para Uberlândia após a inauguração do Terminal Central. Infelizmente, por volta de 2001 a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, proibiu a publicidade em ônibus na Capital e esta decisão teve um efeito cascata em todo o Brasil, destruindo esta mídia e levando as empresas a uma situação muito difícil. Muitos desistiram.

O Sr. Ben-Zion Wittenberg nos conta: Naquela altura, a Promobus já havia, timidamente, começado a atender clientes locais com painéis de estrada e o encerramento das atividades do busdoor nos obrigou a apostar as fichas neste segmento. Já com bastante experiência, decidi investir neste segmento com um projeto que me parecia bem razoável: limitar a atuação da empresa a um raio de 60km em torno de Uberlândia.

A minha experiência ensinou que painéis instalados a grande distância do centro da circunferência, exigiam frota de caminhões, muitos empregados, aluguel ou construções de galpões, entre outras coisas. E o principal: quando os contratos se encerravam, os painéis se estragavam no campo ou custavam uma fortuna para serem retirados e ficarem nos depósitos.

Em 2013, substituímos o nome Promobus (que remetia a um outro negócio) para Sol Painéis que tem a ver com a nossa filosofia de trabalho: o foco da empresa está na visibilidade dos anúncios dos nossos clientes. Entendemos que dois ou mais painéis, um ao lado do outro, são prejudiciais aos interesses comerciais dos nossos clientes. Painel de estrada ou front light é para ser visualizado e lido no tráfego, no trânsito rápido. Temos muita sorte quando conseguimos um ponto que tenha um semáforo no mesmo sentido.

Nossos clientes reconhecem este esforço e nos premiam com a sua fidelidade. Nosso cliente mais antigo, Ivan Negócio Imobiliários, é nosso cliente e parceiro até hoje, bem como Café Cajubá, Start Química, Paz Universal, Itaipava, Postos Décio e os mais novos como: Gio Laser, R&A Odontologia, Baterias Moura e tantos outros.

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