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O papel do OOH

Estou no mercado de OOH há 35 anos. Embora atuando no interior, tenho  clientes e mantenho contatos com muitas agências de porte e com colegas do ramo em São Paulo e Rio.


Sempre tive a percepção   que o OOH é uma mídia complementar. Talvez alguns pensem que ela esteja se tornando uma mídia principal com o advento da mídia exterior digital.

 A mídia complementar, utilizando uma verba menor, desempenha o papel de sustentação e retenção, intensificando a familiaridade da marca/produto com o target das campanhas de mídia veiculadas indoor. Por necessidade, algumas agências e clientes diretos, principalmente no interior, utilizam o outdoor, o front light e outros como mídia de lançamento.


Reproduzo, aqui, a opinião de Herbert Gomes diretor geral de mídia da Talent Marcel:” O que torna o OOH atrativo é a combinação de visibilidade, cobertura e regionalização. Por meio dessa mídia, a marca consegue acompanhar o target de forma linear, construindo uma conversa ao longo de todo o trajeto”

Já para Patti Angeletti, diretora de mídia da W3Haus “a mídia exterior é fundamental para trazer a marca ao dia a dia do consumidor, agregando familiaridade e proximidade. A utilização do meio potencializa os esforços de outras plataformas*, aumentando o índice de retenção da mensagem”.


Acredito que, na era pós pandemia, acontecerá  uma maior sinergia e integração entre os diversos veículos e agências, que deixarão  de ser concorrentes por verba para se tornarem parceiros que, juntos, promovam o melhor aproveitamento das mídias em benefício do anunciante, do cliente e do consumidor.


*Negrito meu

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